Vereador Reinaldo Santos apresenta indicações em prol da mobilidade urbana e da educação em Cajamar

Propostas apresentadas pelo parlamentar buscam garantir mais conforto no transporte público e apoiar o desempenho escolar de alunos da rede municipal.

Julho 22, 2025 - 15:04
 0  4
Vereador Reinaldo Santos apresenta indicações em prol da mobilidade urbana e da educação em Cajamar
Vereador Reinaldo Santos durante a 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cajamar, momento em que apresentou indicações voltadas à melhoria do transporte público e da educação no município.

Durante a 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cajamar, realizada antes do recesso parlamentar, o vereador Reinaldo Santos apresentou duas importantes indicações com foco na melhoria da mobilidade urbana e no reforço ao ensino público municipal.

A Indicação nº 797/2025 solicita ao Prefeito Kauãn Berto, em conjunto com a Secretaria Municipal competente e a Concessionária AUTOBAN, que seja avaliada a viabilidade de implantação de um ponto de ônibus coberto, com assentos e iluminação na Avenida das Nascentes, na altura do Km 43.

Segundo o vereador, a proposta tem como objetivo oferecer mais segurança, conforto e acessibilidade aos usuários do transporte público que utilizam esse trecho, especialmente nos períodos de chuva e à noite. “É uma demanda antiga da população daquela região. A estrutura adequada de um ponto de ônibus valoriza o transporte coletivo e promove dignidade para quem depende desse serviço diariamente”, destacou Reinaldo.

Já por meio da Indicação nº 798/2025, o parlamentar solicitou que o Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, estude a viabilidade de implementar nas unidades escolares da rede pública um programa de aulas de reforço escolar direcionado aos estudantes com dificuldades de aprendizagem.

De acordo com Reinaldo Santos, o reforço escolar é uma ferramenta essencial para a inclusão educacional e redução das desigualdades dentro das salas de aula. “Essa iniciativa pode contribuir significativamente para o desenvolvimento acadêmico de crianças e adolescentes que, por diferentes motivos, enfrentam dificuldades no aprendizado regular”, justificou o vereador.

As indicações seguem agora para análise do Executivo, que poderá estudar a execução das propostas, conforme viabilidade técnica e orçamentária.