Prefeito de Cajamar, Danilo Joan, faz desabafo indignado contra a Enel: “Uma vergonha”

Além da falta de respostas da Enel, Danilo Joan também destacou a falha de comunicação entre a concessionária de energia e a Sabesp, responsável pelo abastecimento de água.

Outubro 12, 2024 - 20:07
Outubro 13, 2024 - 02:40
 0  16
Prefeito de Cajamar, Danilo Joan, faz desabafo indignado contra a Enel: “Uma vergonha”
Além da falta de respostas da Enel, Danilo Joan também destacou a falha de comunicação entre a concessionária de energia com a Sabesp

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), fez um desabafo contundente nas redes sociais na manhã deste sábado (12), expressando sua frustração com o serviço prestado pela concessionária de energia elétrica Enel. A cidade foi duramente atingida por um temporal na sexta-feira (11), que causou quedas de árvores, destelhamentos e uma interrupção generalizada no fornecimento de energia. Desde então, a população vem sofrendo com a demora no restabelecimento dos serviços.

Em sua fala, o prefeito relatou que a responsável pela Enel enviou uma mensagem ao grupo de trabalho da prefeitura, informando que um sobrevoo foi realizado sobre a cidade, e os pontos críticos que estão causando os transtornos foram identificados. No entanto, apesar de prometerem uma solução, a empresa não forneceu um prazo concreto para o restabelecimento da energia. “Eles falaram que iam trabalhar de forma estratégica para que isso pudesse ser solucionado o quanto antes. Mas, resumindo, não deram o prazo de quando a energia vai voltar. Só falaram que vão resolver e ponto”, desabafou o prefeito.

Falta de coordenação agrava situação da população

Além da falta de respostas da Enel, Danilo Joan também destacou a falha de comunicação entre a concessionária de energia e a Sabesp, responsável pelo abastecimento de água. Segundo o prefeito, por volta das 23h30 da sexta-feira, a equipe da prefeitura enviou uma mensagem ao responsável pela Sabesp, alertando sobre a necessidade de ativar geradores para manter o abastecimento de água, evitando a interrupção nos serviços devido à falta de energia. No entanto, a responsável da Enel, segundo Joan, ignorou o pedido, não retornando as mensagens e tratando a situação com descaso.

“Essa responsável não ligou, não deu a mínima. São burocratas. Ela disse que mandou um e-mail e estava falando com a central deles”, afirmou o prefeito, ressaltando que o comportamento da funcionária foi inaceitável. “Hoje em dia, o que vejo? Pessoas que querem cumprir horário, mandar e-mail para se defender, mas resolver o problema da sociedade, ninguém resolve.”

Indignação com a falta de compromisso

O prefeito também criticou a postura da empresa e dos funcionários envolvidos, afirmando que a falta de comprometimento é uma vergonha. “Uma empresa que admite funcionários assim não presta para trabalhar no nosso estado. Pelo amor de Deus!”, disse Joan, visivelmente irritado. Ele relatou que tentou contato com a superior da funcionária, mas novamente não obteve resposta. “Se tiver faltando água na sua casa, a grande responsável é essa moça da Enel.”

Danilo Joan concluiu o desabafo revelando que, embora tenha vontade de divulgar o telefone da responsável para que a população também possa pressioná-la, não o fará devido às consequências legais. “Infelizmente, vou sofrer um processo se fizer isso, mas nós vamos tomar todas as providências necessárias.”

A crise no fornecimento de energia em Cajamar vem afetando seriamente os moradores, e a falta de respostas claras por parte da Enel só aumenta a insatisfação da população e das autoridades locais.