Moradores de Cajamar relatam mais de 24h sem energia
Temporal atingiu a cidade entre o fim da tarde e o início da noite de sexta-feira.
Moradores de Cajamar relatam mais de 24h sem energia
Temporal atingiu a cidade entre o fim da Moradores de diversos bairros de Cajamar relatam falta de energia desde o temporal que atingiu a cidade entre o fim da tarde e o início da noite de sexta-feira (11).
A Enel responsável pelo fornecimento de energia não informou qual o prazo para que os bairros afetados pelo apagão sejam atendidos.
O distrito de Jordanesia está entre as regiões mais afetadas. O apagão também afeta os bairros do Jardim Maria Luiza, Parque São Roberto e Polvilho.
Segundo a Enel, a empresa está disponibilizando geradores para os casos mais críticos. Ela, no entanto, não informa quais são esses locais mas diz que dois helicópteros estão percorrendo as linhas de alta tensão para identificar falhas em locais de difícil acesso.
A Enel orienta a população a usar os canais digitais para abrir chamados. São eles:
SMS: envie gratuitamente mensagem de texto do seu celular para o número 27373 com a palavra luz e o número da instalação que está sem energia. exemplo: luz 012345678
Pelo aplicativo da Enel, site enel.com.br e Whatsapp: (21) 99601-9608
O Corpo de Bombeiros registrou chamados por quedas de árvores. Em rede social, por volta da meia-noite, o prefeito Danilo Joan (PSD) divulgou que estava em contato com diretores da empresa e acusou a concessionária de irresponsabilidade.
Não há previsão de novos temporais neste fim de semana, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo.
A falta de energia elétrica generalizada que afeta Cajamar prejudica a distribuição de água em diversas regiões da cidade, segundo informações da Sabesp.
Duas estações elevatórias e boosters(equipamentos que transportam a água para locais mais altos) localizados em Jordanesia e Parque São Roberto foram afetadas, e a concessionária de energia foi acionada.
Diante da situação, a Sabesp orienta aos moradores a fazer uso consciente da água armazenada nas caixas residenciais em toda a cidade, uma vez que o sistema de abastecimento é integrado.