Polícia Militar de Cajamar realiza apreensão de 1 kg de pasta base de cocaína na Vila União
Com apoio do Canil do BAEP, operação resulta em prisão de suspeitos e apreensão de mais de 1 kg de entorpecente.
Na manhã da última segunda-feira (12), policiais da 3ª Companhia do 26º Batalhão de Polícia Militar de Cajamar, com apoio da equipe do Canil do 15º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), realizaram uma operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão na Vila União, resultando na prisão de dois suspeitos e na apreensão de mais de um quilo de pasta base de cocaína.
A operação teve início com o cumprimento do mandado de busca e apreensão em uma área conhecida pelo tráfico de drogas. Ao adentrar a via, os policiais visualizaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença das equipes, o suspeito tentou esconder um objeto atrás de alguns blocos e restos de construção e, em seguida, tentou fugir. Ele foi abordado logo depois, e, apesar de ser submetido a busca pessoal, nada foi encontrado em sua posse. No entanto, ao verificar o local onde o indivíduo havia escondido o objeto, os policiais localizaram um simulacro de arma de fogo, modelo fuzil.
A operação seguiu com o cumprimento do mandado nos endereços relacionados. Durante as buscas, dois homens conseguiram fugir pelos telhados e muros das casas vizinhas, o que exigiu que os policiais realizassem checagens em outras residências não listadas no mandado de busca. Na casa de número 102, situada na mesma via, com o apoio do Cão Policial Eva, foi encontrado um tablet contendo substância análoga à cocaína.
Após a apreensão, os dois indivíduos foram apresentados à delegacia da Polícia Civil de Jordanésia, onde o delegado Fábio Lopes Cenacchi ratificou a prisão. Posteriormente, o entorpecente apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística de Franco da Rocha, onde exames periciais confirmaram que a substância se tratava de pasta base para a fabricação e refino da cocaína. O total da apreensão foi de 1.092g, que foi devidamente registrada no Boletim de Ocorrência.