Operação da Policia Militar e Canil da Guarda Municipal no Ponunduva resulta na prisão de dois foragidos da Justiça

Operação da Policia Militar com apoio do Canil da Guarda Municipal resultou na prisão de dois indivíduos, um deles foragido da Justiça, e na apreensão de um vaso contendo um pé de maconha.

Dezembro 10, 2024 - 20:09
 0  15
Operação da Policia Militar e Canil da Guarda Municipal no Ponunduva resulta na prisão de dois foragidos da Justiça
Dois indivíduos foram presos

Na última terça-feira (10), uma operação conjunta entre a policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar de Cajamar e o Canil da Guarda Civil Municipal no bairro Ponunduva, resultou na prisão de dois indivíduos, um deles foragido da Justiça, e na apreensão de um vaso contendo um pé de maconha.

Cumprimento de mandado e prisão de procurada

Durante a operação, as equipes tinham como objetivo cumprir um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Cajamar contra uma mulher, condenada a cinco anos de reclusão em regime fechado por tráfico de entorpecentes. A abordagem ocorreu em sua residência, onde ela estava acompanhada da esposa. Apesar de não haver materiais ilícitos no local, a suspeita foi presa após confirmação do mandado judicial. Ela foi conduzida à Delegacia de Jordanésia, onde o Boletim de Ocorrência de Captura de Procurado foi registrado, e a acusada permaneceu à disposição da Justiça.

Suspeito em fuga e apreensão de entorpecentes

Simultaneamente, outra equipe realizava diligências pela Rua Martinópolis, também no bairro Ponunduva, quando um homem em atitude suspeita fugiu ao perceber a presença policial. Ele pulou para o quintal de residências vizinhas, sendo localizado deitado em uma cama de uma das casas.

Ao ser questionado, o suspeito negou ter fugido e afirmou que estava dormindo com a esposa e filhos. No entanto, ao ser indagado sobre a presença de materiais ilícitos, confessou plantar um pé de maconha em um vaso na laje de sua residência, alegando que era para consumo próprio.

Os agentes localizaram a planta e deram voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido à Delegacia de Jordanésia. A autoridade policial registrou o Boletim de Ocorrência por porte de entorpecente, mas o suspeito foi liberado após o procedimento.

Operação reforça combate ao crime

De acordo com o capitão da Policia Militar Guilherme Bueno Carbonari, comandante da 3ª Cia do 26º Batalhão de Polícia Militar a ação no Ponunduva reflete o esforço conjunto entre as forças de segurança na repressão a crimes e no cumprimento de ordens judiciais. “Reforçamos a importância das denúncias da comunidade para a eficiência das operações, visando garantir a segurança da população”.