Ex-prefeito Silvio Peccioli é agredido durante assalto em sua residência em Santana de Parnaíba
Cinco pessoas foram feitas reféns por criminosos armados; segundo seu filho, Silvinho Filho, o ex-deputado federal foi chutado e agredido com coronhadas. Criminosos fugiram com diversos bens após mais de quatro horas de terror.

Na manhã desta quinta-feira, 15 de maio, a residência do ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Silvio Peccioli, foi invadida por criminosos fortemente armados. O crime ocorreu no bairro Jardim Benoah, nas proximidades do Centro da cidade, e deixou seis pessoas sob domínio dos assaltantes por mais de quatro horas.
Segundo informações confirmadas por Silvinho Filho (PSD), ex-vereador e pré-candidato à prefeitura nas eleições municipais de 2024, o pai foi agredido fisicamente durante a ação criminosa. “Eles foram extremamente violentos. Meu pai foi chutado e levou coronhadas. Felizmente, passa bem, apesar dos danos psicológicos”, relatou Silvinho em suas redes sociais.
Além de Peccioli, também foram feitos reféns o filho mais novo do ex-prefeito, uma sobrinha e funcionários da casa. As vítimas foram amarradas e ameaçadas enquanto os bandidos reviravam o imóvel à procura de dinheiro, que, segundo informações do Jornal Anhanguera, não foi encontrado.
Durante a fuga, os criminosos levaram carros, quadros e diversos outros pertences de valor. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil foram acionadas e estiveram no local para prestar socorro às vítimas e iniciar as investigações.
A Polícia trabalha para identificar os responsáveis e recuperar os bens levados. Até o momento, ninguém foi preso.