Corregedoria investiga papiloscopista de Cajamar após apreensão de drogas e celulares

Servidor é suspeito de dar cobertura a assaltantes em Mairiporã e de se passar por investigador fora do ambiente policial; objetos encontrados estão em perícia.

Setembro 18, 2025 - 12:34
 0  3
Corregedoria investiga papiloscopista de Cajamar após apreensão de drogas e celulares
Corregedoria da Polícia Civil apura suspeitas contra papiloscopista de Cajamar após apreensão de drogas e celulares.

A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo instaurou um inquérito para investigar a conduta de um papiloscopista lotado em Cajamar, após drogas e celulares terem sido localizados dentro de um armário utilizado por ele na delegacia.

De acordo com informações apuradas, além do material encontrado, o servidor é suspeito de dar cobertura a assaltantes na cidade de Mairiporã e de se passar por investigador em situações externas ao ambiente policial.

No último sábado (13), a Justiça expediu mandado de busca e apreensão, que foi cumprido pela Corregedoria. Os objetos recolhidos foram encaminhados para perícia, e os laudos ainda estão em análise. Até o momento, não há confirmação sobre prisão ou afastamento do agente investigado.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) destacou que a Polícia Civil não tolera desvios de conduta e que, caso as irregularidades sejam comprovadas, o servidor será responsabilizado conforme a legislação em vigor.