Energia é retomada em bairros de Cajamar após quase 48 horas de apagão
A interrupção ocorreu devido a um forte temporal que atingiu a região na última sexta-feira (11), deixando milhares de clientes sem eletricidade
A Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia em Cajamar, confirmou na noite deste domingo (13) que o fornecimento de energia foi integralmente restabelecido nos bairros de Jordanésia e Polvilho, após quase 48 horas de apagão. A interrupção ocorreu devido a um forte temporal que atingiu a região na última sexta-feira (11), deixando milhares de clientes sem eletricidade.
Segundo a Enel, o circuito da linha de transmissão que atende a subestação ETD-Jordanésia foi religado, energizando 98% dos clientes de Jordanésia. No entanto, alguns moradores relataram pequenas oscilações e piscadas de energia, resultantes das manobras realizadas durante a noite e madrugada para restabelecer o serviço.
A concessionária informou também que a normalização completa da Avenida Dr. José Luíz Leme Maciel, no bairro Santa Terezinha, acontecerá após a retirada de geradores que foram utilizados emergencialmente. No momento, cerca de 1.600 clientes permanecem sem energia em Cajamar, principalmente devido a defeitos localizados, como cabos partidos e vegetação danificada na rede elétrica, problemas que estão sendo priorizados para reparo nas próximas horas.
A situação gerou indignação entre os moradores, que reclamaram da demora no atendimento e dos transtornos causados pela falta de luz, especialmente a perda de alimentos e problemas com eletrodomésticos. A Enel informou que equipes continuarão trabalhando até que todos os clientes tenham o fornecimento de energia normalizado.