Câmara Municipal mantém trabalhos administrativos em janeiro e sessões plenárias voltam em fevereiro
A Câmara Municipal de Cajamar entrou em recesso parlamentar no mês de janeiro.
Reportagem: Ricardo Rodrigues | @ricardorodgsoficial
A Câmara Municipal de Cajamar entrou em recesso parlamentar no dia 2 de janeiro mantendo neste período o expediente administrativo na instituição.
Recesso parlamentar é o nome dado aos interstícios dos períodos legislativos, durante os quais a Câmara Municipal de Cajamar não para, apenas as sessões plenárias e as reuniões das comissões temáticas não são realizadas.
De acordo com o novo presidente da Câmara, o vereador Pretinho (PSB), apesar do recesso os vereadores mantém o fluxo interno e o atendimento à população.
As sessões plenárias serão retomadas em fevereiro, e a primeira Sessão Ordinária deverá acontecer no dia 12 de fevereiro, na segunda quarta-feira do mês com início às 10 da manhã, quando começa oficialmente a sessão legislativa de 2025.
Portanto, vereadores e vereadoras voltam a se reunir em plenário e nos colegiados em fevereiro, quando começará a 16ª legislatura (2025/2028).
A nova Mesa Diretora, do biênio 2025/2026, estará sob a presidência de Edivilson Leme Mendes, o Pretinho
(PSB), que se comprometeu a liderar a instituição para todos os vereadores e vereadoras de Cajamar.
A posse dos membros da nova Mesa ocorreu no último dia 1° de janeiro, durante cerimônia de posse do Prefeito, Vice-prefeito e vereadores eleitos.