Abril tem primeiro "Feriadão" do ano; veja datas e possíveis emendas

O primeiro feriado prolongado do ano ocorrerá entre os dias 18 e 21 de abril.

Abril 1, 2025 - 11:13
 0  8
Abril tem primeiro "Feriadão" do ano; veja datas e possíveis emendas
Abril começa nesta terça-feira (1º) com uma excelente notícia para quem aguarda um descanso prolongado: o primeiro "feriadão" de 2025 já está a caminho.

Abril começa nesta terça-feira (1º) com uma excelente notícia para quem aguarda um descanso prolongado: o primeiro "feriadão" de 2025 já está a caminho. E ele promete agradar aos que buscam uma pausa mais longa.

O primeiro feriado prolongado do ano ocorrerá entre os dias 18 e 21 de abril. A Sexta-feira Santa, feriado nacional, cai em 18 de abril (sexta-feira), e logo depois, o Dia de Tiradentes, celebrado em 21 de abril (segunda-feira). Com isso, quem conseguir emendar os dois feriados terá quatro dias seguidos para descansar ou viajar, aproveitando o feriadão completo.

Além do "feriadão" de abril, o Governo Federal já publicou, em dezembro de 2024, a portaria oficial que indica mais quatro possíveis emendas ao longo do ano. São três feriados que podem ser emendados com a sexta-feira, caso a decisão de cada empresa permita essa flexibilidade.

Os próximos "feriadões" de 2025, que caem em quintas-feiras, são:

  • 1º de maio (Dia do Trabalhador), que pode ser emendado com a sexta-feira, 2 de maio.

  • 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), que cai na quinta-feira e pode ser emendado com a sexta-feira, 21 de novembro.

  • 25 de dezembro (Natal), que também ocorre numa quinta-feira, possibilitando o descanso prolongado até o fim de semana.

Com a publicação da portaria, o governo também sinalizou que será possível aproveitar essas datas de maneira flexível, dependendo das decisões dos empregadores, permitindo que mais pessoas desfrutem de momentos de lazer ou descanso ao lado da família.

Portanto, para quem deseja planejar os próximos meses, abril já começa com um excelente "feriadão", e há mais oportunidades de emenda ao longo de 2025, garantindo mais momentos de descanso para muitos brasileiros.