Vereador propõe tarifa zero no transporte público de Cajamar aos finais de semana

A iniciativa é inspirada em medidas semelhantes já adotadas em São Paulo e em outras cidades do país.

Dezembro 6, 2024 - 15:31
 0  22
Vereador propõe tarifa zero no transporte público de Cajamar aos finais de semana
De acordo com o parlamentar, a proposta busca ampliar o acesso da população às áreas de lazer do município, como os Parques Cajamar Feliz, localizados em Jordanésia e Polvilho, e o Parque Linear de Cajamar-Centro.

O vereador de Cajamar, Tarcisio do Mercado (PSD), apresentou à Prefeitura o Requerimento Parlamentar nº 219/2024, solicitando a implantação de tarifa zero no transporte público municipal aos finais de semana e feriados. A iniciativa é inspirada em medidas semelhantes já adotadas em São Paulo e em outras cidades do país.

De acordo com o parlamentar, a proposta busca ampliar o acesso da população às áreas de lazer do município, como os Parques Cajamar Feliz, localizados em Jordanésia e Polvilho, e o Parque Linear de Cajamar-Centro. Além disso, a medida visa beneficiar especialmente os moradores de bairros mais distantes, promovendo maior integração social e qualidade de vida.

“Solicitei à Prefeitura que estude a possibilidade de garantir a tarifa zero no transporte público municipal aos finais de semana e feriados. Esta medida vai garantir o acesso da população às áreas de lazer do município, em especial aos Parques Cajamar Feliz e ao Parque Linear. Além disso, vai ajudar famílias que moram em bairros distantes a se encontrarem mais vezes”, afirmou o vereador.

Tarcisio destacou ainda a importância da medida para as famílias de baixa renda. “O que eu quero com esse pedido é que todos os moradores de Cajamar, principalmente os mais humildes, tenham transporte gratuito para usufruir das áreas de lazer e também melhorar sua qualidade de vida ao lado dos familiares e amigos”, concluiu.

A proposta segue em análise pela Prefeitura, que deverá avaliar a viabilidade econômica e operacional para a implementação da medida. Se aprovada, a tarifa zero poderá representar um avanço na promoção da mobilidade urbana e inclusão social na cidade.