Vereador Lê Martins cobra soluções para problemas de alagamento na Vila União, em Cajamar

Requerimento busca esclarecimentos e ações emergenciais da Prefeitura para conter avanço das águas nas residências da Rua Lucinda Santos Oliveira.

Maio 26, 2025 - 13:52
 0  6
Vereador Lê Martins cobra soluções para problemas de alagamento na Vila União, em Cajamar
Vereador Lê Martins durante sessão na Câmara, cobrando ações da Prefeitura para conter alagamentos na Vila União.

O vereador Lê Martins apresentou na Câmara Municipal de Cajamar o Requerimento nº 082/2025, em que solicita informações detalhadas ao prefeito Kauãn Berto sobre possíveis medidas e estudos voltados à solução dos recorrentes problemas de alagamento enfrentados por moradores da Rua Lucinda Santos Oliveira, no bairro Vila União.

A demanda inclui questionamentos sobre a existência de projetos de drenagem e desobstrução de vielas e canos, com foco específico na Avenida Antônio Cândido Machado, onde há registro de acúmulo de água nos fundos das residências, próximo ao muro da empresa Prosil e a uma viela nos arredores da conhecida “igrejinha”.

PONTOS PRINCIPAIS DO REQUERIMENTO:

  1. Há estudos e orçamento para implantação de sistema de drenagem e limpeza da viela entre os fundos das casas e o muro da Prosil?
  2. Há previsão de desobstrução de um cano entupido nas imediações da viela localizada na mesma avenida, próximo à igrejinha?

Segundo o vereador, os moradores da região têm sofrido com as fortes chuvas, que provocam a entrada de água nas residências, gerando transtornos e riscos estruturais. “É essencial que a Prefeitura promova um estudo técnico urgente para encontrar soluções viáveis que mitiguem esses impactos”, ressaltou Lê Martins na justificativa do requerimento.

O pedido foi protocolado no dia 20 de fevereiro de 2025, sob número 465/2025, e aguarda resposta do Executivo Municipal para definição de providências.

A atuação do vereador reforça o compromisso com a melhoria da infraestrutura urbana e a defesa das necessidades imediatas das comunidades mais afetadas por problemas recorrentes como alagamentos e falta de drenagem adequada.