Com cinco casos confirmados de dengue neste ano, Cajamar intensifica ações contra a doença
A Prefeitura alerta para a necessidade de uma mobilização conjunta entre poder público e população para evitar novos casos.

Cajamar, confirmou cinco casos de dengue nas primeiras semanas de 2025, de acordo com dados do Painel Arboviroses do Centro de Vigilância Epidemiológica do Governo do Estado de São Paulo. Além disso, 40 casos suspeitos foram descartados. Frente a esse cenário, a administração municipal intensificou as ações de combate à doença.
Entre as medidas adotadas estão operações diárias de limpeza urbana e campanhas de conscientização voltadas para a população. A Prefeitura reforça a importância da colaboração dos moradores na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, principal transmissor da dengue.
“Orientamos os moradores a dedicar pelo menos 10 minutos por semana para identificar e eliminar focos de reprodução do mosquito. A limpeza de caixas d’água, o uso de areia nos pratinhos de plantas e o descarte correto de recipientes que possam acumular água, como garrafas e latas, são atitudes essenciais para o controle da doença”, destacou a administração municipal.
A Prefeitura alerta para a necessidade de uma mobilização conjunta entre poder público e população para evitar novos casos.