Cajamarense Douglas Joan será destaque no Cajamar Rodeo Fest por sua atuação nacional em defesa dos rodeios
Comentarista cajamarense ganha destaque nacional por sua atuação em defesa dos rodeios e estará presente no Cajamar Rodeo Fest.

Considerado um dos principais comentaristas de rodeio da atualidade, o cajamarense Douglas Joan marcará presença no Cajamar Rodeo Fest, trazendo consigo não apenas sua voz inconfundível nas arenas, mas também uma trajetória de luta pela valorização e regulamentação dos rodeios, cavalgadas e provas equestres em todo o Brasil.
Com uma carreira sólida e respeitada entre boiadeiros, locutores e amantes da cultura sertaneja, Douglas tem sido peça-chave na articulação de políticas públicas que buscam o reconhecimento dos rodeios como manifestações culturais legítimas e organizadas. Ele foi um dos idealizadores de um Projeto de Lei que tem sido adotado por diversas cidades, resgatando tradições que haviam sido proibidas por falta de regulamentação.
Graças à sua atuação, cidades como Sorocaba, Santa Isabel, Itajubá (MG), Campos do Jordão, Tremembé e Salto de Pirapora passaram a contar com legislações específicas que regulamentam eventos como cavalgadas e provas equestres — atividades que movimentam o turismo, a economia local e a identidade cultural de inúmeras regiões do país.
A visibilidade do seu trabalho rendeu ainda o convite para apresentar o programa “Resgatando Tradições”, veiculado pela TV Band Interior, onde Douglas entrevista grandes nomes do rodeio nacional e percorre os bastidores de eventos que movimentam multidões.
Atualmente, o comentarista segue empenhado na aprovação de projetos semelhantes nas cidades de Campinas e Caçapava, e até o momento, ostenta um histórico de 100% de aproveitamento: todas as propostas que defendeu foram aprovadas pelas câmaras municipais e prefeitos das localidades.
A presença de Douglas Joan no Cajamar Rodeo Fest representa mais do que a participação de um profissional experiente — é a celebração de um filho da terra que conquistou projeção nacional por sua dedicação à cultura sertaneja e ao resgate das tradições do campo.